SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO.
quarta-feira, 10 de abril de 2019

A Prefeitura de Guapiaçu realizou no dia 10/04/2019 a entrega do tablet à policia militar, a entrega faz parte do “Projeto Cidade Monitorada”.

A Policia militar irá acompanhar em tempo real e em alta definição as câmeras de segurança instaladas em toda a área urbana do Município. O projeto visa dar mais segurança a população bem como comércios e visitantes. Na primeira etapa foram instaladas 14 câmeras em locais estratégicos, definidos por um estudo, até o final do projeto serão instaladas mais de  60 câmeras, que também irão monitorar entrada de escolas, postos de saúde e departamentos públicos. Estiveram presentes na entrega o Ten.  Cel.  Paulo Sergio Martins, Major Perin,Cap. Nicolas e Tem. Roberto Lopes, representando a Policia Militar do Estado de São Paulo. “ A policia Militar agradece a Prefeitura de Guapiaçu pela parceria e confiança depositada, esse projeto irá ajudar muito a PM na segurança do município.”- Palavras do Tenente Coronel Paulo Sergio Martins.
À partir da data de entrega a policia militar já irá dar inicio em parceria com o setor de T.I. da prefeitura, ao treinamento dos policiais que irão trabalhar com a nova tecnologia.
Além da instalação das câmeras de segurança o projeto irá contar também com a instalação de placas em todo o município alertando a todos sobre o monitoramento 24h.
“O município de Guapiaçu é pioneiro na região  nesse sistema de segurança com câmeras de alta definição”- Palavras do Capitão Nicolas
 Além dos representantes da Policia Militar do Estado de São Paulo, também estiveram presentes o Prefeito e alguns vereadores. O tablet  entregue será usado nas viaturas policiais e o sistema de monitoramento também irá contar com uma TV mostrando imagens em tempo real dentro da Base Comunitária de Segurança Guapiaçu 5º Gp PM 2º Cia PM.