O Prefeito
Fotos
História
Galeria de Prefeitos
Serviços
 
Acessa São Paulo
Foto: Arquivo Agência
Acessa São Paulo
Laboratório do Acessa São Paulo

Programa do Governo de São Paulo, tem como prioridade o acesso a inclusão digital, oferecendo aos munícipes o acesso totalmente gratuito a internet, contando com monitor preparado para atender de forma rápida e precisa a qualquer duvida e ou dificuldade encontrada pelos usuários.


Apoio a Melhor Idade
Foto: EdgarMachado.com.br
Melhor Idade
Ensaio para JORI

Oferece gratuitamente professores de Educação Física, Dança e Artesanato, visando manter a união, saúde, disposição e bem estar de seus integrantes, onde os professores de Educação Física dão ênfase ao treinamento de vôlei adaptado e outros esportes, preparando-os para participarem de competições esportivas de confraternização, o mesmo ocorrendo com a professora de dança que tem como prioridade alongamentos e coreografias visando os jogos dos idosos.


Biblioteca
Foto: Arquivo Agência
Biblioteca Municipal
Crianças utilizando o serviço da biblioteca

Propicia o acesso a Leitura e Informação de maneira democrática,  respeitando as preferências e particularidades de seus usuários.


Café da Manhã ao Trabalhador Rural
Foto: Arquivo Agência
Café da manhã
Café da manhã ao trabalhador rural

Oferecimento de café da manhã ao trabalhador rural


Coral Fundo Social
Foto: Arquivo Fundo Social
Coral
Integrantes do Coral do Fundo Social

Iniciativa do Fundo Social, o coral é um projeto interno dessa instituição composto de seus alunos e dirigido por seus colaboradores.


CRAS
Foto: Assessoria
CRAS
CENTRO DE REFÊRENCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

CRAS/ PAIF (CENTRO DE REFÊRENCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL/ PROGRAMA DE ATENÇÃO INTEGRAL À FAMILIA)

Atendimento, acompanhamento e orientação psicológica às famílias, atendimento individual; grupos com encontros socioeducativos mensais, aulas de informática, curso diversos  grupos terapêuticos e sócio-educacional.

 


Distribuição KIT Bebê/Gestante
Foto: EdgarMachado.com.br
Gestante
Distribuição KIT Bebê/Gestante

Atendimento a gestantes na doação de kit básico, que são confeccionados na sala de costura do FundoSocial de Solidariedade. Projeto Municipal.

 


Escolinha de Futebol
Foto: Arquivo Agência
Esolinha de Futebol
Uma das turmas de integram a esolinha de futebol municipal

A Escolinha de Futebol realizada na Quadra da Cidadania atende aproximadamente 400 jovens e crianças de todos os bairros de Guapiaçu sendo responsáveis por esta iniciativa Zé e Serginho. Além dos treinos de futebol, a garotada, participa de campeonatos regionais onde a administração municipal disponibiliza alimentação e transporte para o local das competições não só para os alunos, mas para seus responsáveis, amigos e munícipes em geral que desejam prestigiar. Os alunos competem devidamente uniformizados com camiseta, meias e calções próprios para a prática desse esporte fornecidos gratuitamente.

Os objetivos da Escolinha são desenvolver a prática esportiva e disciplina dos alunos. Comumente os responsáveis e professores didáticos da garotada, procura os dirigentes do projeto para se alinharem quanto ao comportamento e desenvolvimento dos praticantes.

Abaixo os horários de atendimento da Escolinha:

Segunda, Quarta, Sexta:

Crianças de 6 a 16 anos no período dás 08:00 ás 10:00 e 14:30 ás 18:00

 

Terça e Quinta:

Jovens de 15 a 20 anos no período dás 15:00 ás 18:30

 

Segunda:

Futebol feminino com crianças de 6 a 16 anos no período dás 18:00 ás 19:30

 


Guri
Foto: Arquivo Agência
Projeto Guri
Aluno Lucas Ferreira Souza

Atendimento as crianças/adolescente na faixa etária de 08 a 17 anos/ 11 meses e 29 dias, hoje consta com 250 participantes.

Instrumentos utilizados: Violão, Percussão, ViolaCaipira, CantoCoral, Violino, ViolaClássica, Cello, e BaixoAcústico. È desenvolvido através de parceriacom  a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. As atividades acontecem nosdias: (Segundas e Quartas-Feira-13:30 às 18:00 horas) e eventuais solicitações.


Informática Fundo Social
Foto: Arquivo Agência
Informática Espaço Amigos
Alunos no Laboratório de Informática

Atividade que merece destaque, as aulas de informática do Espaço Amigo hoje se estendem aos pais destes como forma de inclusão digital e social.

 


Medicamentos
Foto: Arquivo Agência
Medicamentos
Serviço Social

Triagem, Avaliação e Atendimento e Entrega Domiciliar.

 


Oficinas Culturais
Foto: Arquivo Agência
Curso de Mascaras
Serviço Oferecido Pela Coordenadoria de Cultura

Realizadas em Parceria com a ASSAOC/OCFNAVARRO/PREFEITURA, proporciona aos munícipes oportunidades de aprendizado e aprimoramento, bem como a chance de interagir entre si. O público alvo é determinado pelo Coordenador da mesma, variando de idade, dependo da Oficina. Ex: Teatro como forma de Expressão, Iniciação a Pintura, Iniciação da Dança Contemporânea, Mascaras para fins de construção de Cenários e outras.


Plantão Social
Foto: Arquivo Agência
Plantão Social
Recepção do Plantão Social

Atendimento geral a população de acordo com a política Nacional de Assistência Social. Abrange os seguintes projetos e programas:

- BOLSA FAMÍLIA

- PROGRAMA VIVA LEITE

- DISTRIBUIÇÃO KIT BEBÊ/GESTANTE

- PROJETO ESPAÇO AMIGO - PROJETO GURI

- PROJETO RENDA CIDADÃ/FORTALECENDO A FAMÍLIA

- PROJETO AÇÃO JOVEM

- CRAS/ PAIF (CENTRO DE REFÊRENCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL/ PROGRAMA DE ATENÇÃO INTEGRAL À FAMILIA)

- PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA

- MEDICAMENTOS


Programa Bolsa Familía
Foto: Programa Bolsa Família
Bolsa Família
Cartão Programa Bolsa Família

Engloba todos os ProgramasFederaisBolsaEscola, BolsaAlimentação e Auxílio Gás-que foram extintos.

Atende atualmente 320 famílias, e de acordo com os critérios do Ministério de DesenvolvimentoSocial do Governo Federal, com renda per capta de até 120,00 reais mensais. Também para participarem do programa as crianças devem estarregularmente matriculadas na rede de ensino, e obterem 85% de freqüênciaescolar.

Emcasos de menores de 06 anos, gestantes e nutri zes acompanhamento da saúde.

 


Programa Família Acolhedora
Foto: Arquivo Governo
Projeto Família Acolhedora
Logo Projeto

Programa Família Acolhedora

O que é o programa?

É um conjunto de medidas de proteção, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cumpridas por determinação judicial. As famílias ou pessoas inscritas no Programa acolhem, voluntariamente, crianças e adolescente, com a finalidade de assegurar lhes, durante o tempo de permanência, condições materiais e afetivas de sobrevivência, dignidade e proteção.

Família Acolhedora é família adotiva?

 Não. O fato de ser Família Acolhedora não tem relação direta com os requisitos para adoção, nem facilita tal processo. Quem se dispõe a ser Família Acolhedora deve ter em mente que abrigará a criança ou adolescente por certo período, até que a família natural ofereça condições de retorno, ou seja, definida uma família substituta, por adoção.

Qual a importância do programa?

Estudos desenvolvidos por especialistas comprovam que a permanência da criança ou adolescente no seio de uma família, mesmo que transitoriamente, contribui mais positivamente para o seu desenvolvimento físico, mental, moral e social, do que no ambiente de uma instituição.

Quem está envolvido?

O trabalho é desenvolvido em conjunto pelo Departamento de Assistência Social do Município de Guapiaçu, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e vara da Infância e da Juventude, do Conselho Tutelar e pelas Famílias Acolhedoras.

O setor de Serviço Social e Psicologia do Fórum realizam a seleção das famílias interessadas em participar do Programa.

O Departamento de Assistência Social disponibiliza um profissional que se encarrega da organização e coordenação do trabalho entre as entidades – parceiras, além de atendimento das necessidades ou dificuldades que possam surgir ao longo do processo de acolhimento.

 Quem pode participar?

Qualquer pessoa, maior de 21 anos, interessada em oferecer, mesmo que temporariamente, proteção e amparo ás crianças e aos adolescentes em situação de risco ou afastados de suas famílias.

Como fazer a inscrição?

A inscrição é gratuita e pode ser feita no Conselho Tutelar de Guapiaçu, sem acompanhamento de advogado.

São exigidos documentos pessoais (carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento) e comprovante atualizado de residência (recibo de água, luz ou telefone).

Em seguida, é realizada avaliação pelo setor de Serviço Social e Psicologia do Fórum de São José do Rio Preto das famílias para que sejam estabelecidos os critérios e condições do acolhimento, ocasião em que indicam as características da criança ou adolescente que pretendem acolher. Após a aprovação, passam a fazer parte do Programa.


Informações e Inscrições: (17)3267-3989

 

 


Programa Viva Leite
Foto: Governo
Programa Viva Leite
Logo Projeto

Atende 406 crianças de 06 meses a 06 anos completos, a família deve estar de acordo com os critérios do Governo Estadual, atendente até 02 crianças por família e a renda familiar até dois salários mínimos. É obrigatório o acompanhamento da criança quanto ao peso e medida através da saúde. Existe no município quatro pontos de entrega: sendo eles: Departamento de Assistência Social (Rua: Rui Barbosa, 714 – Centro), PSF Caic (Rua: Dr. Rubens de Oliveira Bottas, 280 – Cohab 1), PSF São José (Rua: João Romero Perez, 17 – Jardim São José) e Estância Monte Castelo.Existe também a entrega de leite a idosos, sendo 300 pessoas atendidas-Projeto Municipal.

 


Projeto Ação Jovem
Foto: Governo Federal
Ação Jovem
Programa Social

Jovens Atendidos – 50

Repasse mensal de R$ 60,00 (sessenta reais), a jovens de 15 a 24 anosque (estejam inseridos numa unidadeescolar). Participam de reuniãomensal, atividades socioeducativas com ênfase em integração de grupo e orientação profissional. A condicionalidade a ser cumprida exige apresentação de freqüência escolar também renda familiar de até dois salários mínimos.

 


Projeto Espaço Amigo
Foto: Arquivo Agência
Espaço Amigo
Os amigos Otaniel Silva Santos e Douglas Inácio da Silva

Atendendo atualmente 150 crianças/adolescentes de 7 a 14 anos. O objetivo do projeto é o de proporcionar aos alunos atividades sócioeducativas no período das férias escolares. Aulas de artesanatos, atividades esportivas, recreativas, culturais e de lazer, aulas de informática e acompanhamento escolar (freqüência, tarefa escolar), são algumas das atividades executadas.

 


Projeto Renda Cidadã/Fortalecendo a Família
Foto: Arquivo Governo
Renda Cidadã
Logo Projeto

Total de Famílias Atendidas: 50 famílias

Repasse de valor mensal de R$ 60,00 (sessenta reais).

Acompanhamento das famílias atendidas através de reuniõesmensais e atividades socioeducativas. È exigido de cadafamília participante acompanhamento de freqüência escolar, vacinação, presença nos encontros mensais e uma renda percapta no valor de Cem Reais (R$100,00).

 


 
 
Av. Abrahão José de Lima, 572, Centro. CEP 15110-000. Telefone: (17) 3267-9700