O Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente (CMDCA) de Guapiaçu realizou na manhã de terça-feira, 22, no salão da COBB, a III Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio do Governo Municipal.
Com o tema central “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e a garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O evento teve por objetivo promover a ampla mobilização social para reflexão e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias.
Estiveram presentes os municípios de Bady Bassitt e Potirendaba e diversas lideranças e autoridades que trabalham com crianças e adolescentes no município.
Com a participação do Promotor da Vara da Infância e Juventude Dr. Andre Luis de Souza, como facilitadoras Marinês Guirado Dantas e Sueli Aparecida Lopes, Renata Vetorazzo (Presidente do Fundo Social), Diva (Presidente do CMDCA) e representantes de todos os departamentos de atendimento à população de Guapiaçu.