Imprimir Postagem
Prefeitura promove série de eventos para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972 a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o dia 5/6 como o Dia Mundial do Meio Ambiente. No Brasil, a primeira semana de junho foi decretada como a Semana Nacional do Meio Ambiente, convidando a população a debater sobre a necessidade de conservação da biodiversidade brasileira.

A Prefeitura Municipal de Guapiaçu, junto com os Departamentos do Meio Ambiente, Educação, Social, Saúde, Vigilância Epidemiológica, Cultura e Esporte, preparou atividades no dia 04 de junho, para reunir a população de Guapiaçu e promover a educação ambiental.

A programação teve início, às 8h com várias atividades como passeata, plantio de mudas, passeio ciclístico, passeata ecológica entre outros.

Ter consciência ambiental nada mais é do que compreender o meio ambiente em sua totalidade e as consequências que certos atos no cotidiano podem causar a ele, é entender que a sobrevivência dos ecossistemas depende do coletivo.

Dia Mundial do Meio Ambiente

06/06/2022