Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio, e tem o intuito de acolher, orientar e prevenir para que essas situações que por vezes se tornam inerentes no dia a dia não venham a fazer mais uma vítima.
E na manhã do dia 26/09, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma palestra em alusão a campanha Setembro Amarelo, a qual foi ministrada por estudantes de Psicologia da UNIRP (Centro Universitário de Rio Preto), no salão da Cobb.
Durante toda a manhã atividades laborais foram realizadas: palestra, espaço aberto para dúvidas e esclarecimentos, e dinâmica interativa.
Logo após foi servido um delicioso café da manhã. Os participantes também receberam uma caneca e cartilha personalizadas com o tema abordado.
Ao longo do mês, estão sendo desenvolvidos exercícios e iniciativas significativas para promover a conscientização sobre a importância da saúde mental. Essas atividades não apenas fortalecem os laços entre os educandos e profissionais, mas também criam ferramentas valiosas para lidar com desafios emocionais.
Mesmo com tantos casos notórios e crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.
Prevenir, acolher, e orientar é cuidar.
Você não está sozinho